Sony
Loading

Ozuna

Juan Carlos Ozuna Rosado, profissionalmente conhecido como Ozuna, é um cantor e compositor de reggaeton premiado e recordista de Porto Rico. Ele chamou atenção do mercado da música em 2016 com o single “La Ocasion”, que alcançou o Top 30 da parada Hot Latin Songs, e continuou com uma série de colaborações de alto nível antes de lançar sua estréia, Odisea, em 2017.

Compositor desde os 12 anos, Ozuna cresceu em Porto Rico, passando mais tempo na cidade de Nova York antes de sua carreira decolar. Em 2017, Ozuna lançou seu álbum de estreia, Odisea, que contou com participações de De la Ghetto, Anuel AA, J Balvin e outros, e o álbum estreou no número um na parada Top Latin Albums. Ele também contribuiu para várias colaborações com Daddy Yankee, Wisin, J Balvin, Chris Jeday e outros. Um dos duetos mais famosos foi “La Modelo”, de 2018, com a rapper americana Cardi B, que marcou a primeira participação de Ozuna no Hot 100. Seu segundo trabalho, Aura, chegou mais tarde naquele ano e chegou ao Top Ten da Billboard 200, estreando novamente como número um na parada de álbuns latinos. 

Em 2019, Ozuna entregou mais singles, incluindo “Baila Baila Baila”, “Amor Genuino”, “Vacía Sin Mí” com Darell, “Yo x Ti, Tu x Mi” com Rosalia, “Muito Calor” com a cantora brasileira Anitta e “Hasta Que Salga el Sol”. No final de novembro, ele lançou o seu terceiro álbum, “Nibiru”, de 18 faixas. Além de alguns dos singles mencionados, o álbum incluiu uma série de colaborações com Diddy e DJ Snake (“Eres Top”), Snoop Dogg e Anuel AA (“Patek”), Dalex e Nicky Jam (“Reggaeton em Paris”), Swae Lee (“Sin Pensar”) e Sech (“Yo Tengo Una Gata”). Ozuna lançou mais um single desse álbum em abril de 2020, “Temporal”, com Willy Rodriguez (da Cultura Profética), e participou do single “Mamacita”, do Black Eyed Peas, juntamente com J. Rey Soul (no álbum Translation do grupo). Alguns meses depois, ele lançou o single de verão “Caramelo”.